dentro

Vacinação em Lages

Desde a chegada das vacinas contra a Covid-19 em Lages, foi iniciada de imediato a aplicação das doses nas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Até o presente momento foram vacinadas 1.894 pessoas, entre elas, os idosos das casas asilares, os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da pandemia e nos serviços de saúde da cidade.

Conforme Flávio Fernandes, setorista da Secretaria Municipal de saúde, ainda há vacinas que estão destinadas às pessoas dos grupos prioritários, definidos conforme os planos nacional e estadual de vacinação.

O Governo do Estado recebeu na data de hoje. domingo (07) em Florianópolis nova remessa da CoronaVac. Essas doses devem ser enviadas amanhã para as Regionais de Saúde, que farão o repasse às respectivas Secretarias Municipais da Saúde.

A Secretaria da Saúde de Lages, assim como dos demais municípios catarinenses só tem acesso às vacinas, quando recebe o comunicado oficial da Regional de Saúde autorizando a retirada das doses.

As próximas etapas da vacinação serão comunicadas através dos canais oficiais da Secretaria Municipal de saúde e da imprensa local.

Fonte e Arte: Flávio Fernandes/Setorista da Secretaria Municipal de Saúde de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção: Contribuintes que pagarem o IPTU em cota única terão 12% de desconto

Prefeito Ceron visita obras da cafeteria do Calçadão da Praça João Costa