dentro

Vice-governadora Daniela Reinehr assume o governo de Santa Catarina por 180 dias

Daniela Reinehr governará Santa Catarina por 180 dias

Agradando a poucos Gregos e desagradando a muitos Troianos, o Tribunal Especial de Julgamento aprovou por 6 votos a 4 o afastamento pelo prazo de 180 dias do governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva e mantem por 6 votos a 5 Daniela Reinehr no cargo de vice-governadora.

A votação teve início as 09h10 da manhã de ontem, sexta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), se estendendo até por volta das 02h da madrugada de sábado (24). Com o resultado da votação, Daniela Reinehr assume interinamente o Governo do Estado por 180 dias.

Os desembargadores responsáveis pelos votos técnicos (jurídicos) foram: Cláudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Schuch.

Os deputados eleitos para formar o tribunal de julgamento foram os seguintes: Kennedy Nunes (PSD), Laércio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL).

Veja como foram os votos

Deputados

Os cinco deputados votaram a favor do afastamento de Carlos Moisés da Silva, e quatro deputados votaram a favor do afastamento da vice Daniela Reinehr, sendo que apenas o deputado Sargento Lima votou contra o afastamento da vice governadora.

Desembargadores

Quatro desembargadores votaram a favor do arquivamento do pedido de impeachment do governador e da vice de Santa Catarina. Somente o Desembargador Luiz Felipe Schuch votou a favor do afastamento dos governantes catarinense, contrariando desta maneira, o voto dos seus colegas desembargadores.

Como não houve empate na votação do governador, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) desembargador Ricardo Roesler  teve a necessidade de votar somente para desempatar os votos referentes a permanência da vice-governadora Daniela Reinehr no cargo.

Com a aprovação do afastamento do governador do estado catarinense, o processo de impeachment terá prosseguimento, sendo que a vice-governadora assume o governo até a conclusão do processo, e se terminar com a cassação de Carlos Moisés, a governadora interina Daniela Reinehr assume em definitivo o governo do estado de Santa Catarina.

Texto: Márcio Proença/Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data para inscrição na Lei Aldir Blanc é prorrogada novamente

Está chegando a hora…