Uma operação integrada ,resultou a apreensão de 2,094 kg de cocaína na BR-282, próximo à cidade de Bocaina do Sul, e na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
De acordo com a PM, a operação começou após a inteligência indicar que dois veículos estariam transportando entorpecentes em direção a Lages. O veículo Fox atuava como batedor para um Classic que carregava a droga.
As guarnições montaram uma barreira na região de Bocaina do Sul. O Fox foi abordado com sucesso, sendo identificado o condutor. Durante a verificação, o Classic passou pelo ponto de fiscalização, desobedecendo às ordens de parada e tentando fugir. O veículo foi interceptado logo em seguida, no mesmo local onde o primeiro carro estava detido.
No interior do Classic estavam dois elementos. Durante a busca no possante, caiu a casa para a rapaziada, pois os policiais encontraram um saco plástico contendo 2,094 kg de cocaína em formato de escama no banco traseiro. Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram algemados para garantir a segurança da equipe e dos próprios suspeitos. Além da droga, foram apreendidos os smartphones dos detidos, que podem conter provas da associação criminosa, bem como os dois veículos utilizados no transporte do entorpecente.