Após colidir em canteiro na Presidente Vargas, condutor e preso por embriaguez e dirigir sem habilitação em Lages

Na madrugada de quinta-feira (9), a Polícia Militar de Lages prendeu um condutora dirigindo embriagado e por conduzir um veículo sem habilitação, colocando em risco a segurança pública. A ocorrência foi registrada na Rua Clarício Ribeiro, no Centro de Lages.

Os PMs foram acionados para atender um acidente de trânsito na Av Presidente Vargas, nas proximidades do Hotel Afford. No local, foram identificadas marcas de pneu sobre o canteiro central, indicando que um veículo havia passado pelo local. Informações de testemunhas indicaram que a caranga envolvida seguiu em direção à Rua Clarício Ribeiro.

No local, os policiais localizaram uma Ranger, com danos evidentes na roda dianteira e na suspensão. O motorista, que tava com sinais visiveis de embriaguez, estava sentado no chão ao lado de um amigo que chegou posteriormente. Dentro caminhonete, havia uma passageira também com sinais de estar alcoizada, que precisou de atendimento médico e foi encaminhada à UPA pelo SAMU.

O condutor apresentava  hálito etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e dificuldade de equilíbrio. Durante a abordagem, ele não conseguiu informar seu CPF e endereço. Após a realização do Auto de Constatação de Embriaguez, foi dada voz de prisão ao motorista. O abordado tentou intimidar os policiais, alegando possuir influência junto a oficiais e delegados. No entanto, a guarnição manteve a postura profissional e realizou os procedimentos necessários. O veículo foi deixado sob a responsabilidade de um amigo.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias