Identificado como Paulo Volnei Ramos, 72 anos, conhecido como Nei, o homem que morreu no grave acidente envolvendo dois caminhões e uma caminhonete na manhã desta sexta-feira (10), na BR-116, no quilômetro 254, em frente à empresa Berneck, na área industrial de Capão Alto.
Bombeiros Militar de Lages foram acionados por volta das 9h40, para atender à ocorrência. No local, foi constatada uma colisão frontal entre uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Campestre da Serra-RS e um caminhão Volvo FH, placas de Maringá. Nei não resistiu aos graves ferimentos e teve o óbito confirmado no local pelo médico do SAMU.
O motorista do caminhão Volvo, um homem de 62 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, pela equipe da concessionária Arteris. Após a colisão frontal, o caminhão Volvo também colidiu na lateral de um Iveco, placas de Videira, conduzido por um homem de 27 anos, que saiu ileso do acidente.
A área foi isolada e o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos enquanto as equipes realizavam os procedimentos de atendimento, desencarceramento do condutor da caminhonete, e remoção de resíduos da pista. A Polícia Científica esteve no local para recolher o corpo e realizar a perícia.
O trânsito foi liberado após a limpeza e aplicação de serragem na pista para conter o óleo derramado, e os veículos foram removidos pela Polícia Rodoviária Federal e a Arteris.
Nei era empreendedor e atualmente atuava como apicultor no município de Capão Alto. A Prefeitura do município emitiu nota de pesar em suas redes sociais. Confira a nota abaixo: