Policiais do Tático com apoio da Agência de Inteligência, realizaram uma ação exitosa que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e
munições. A investigação teve início após informações indicando que um indivíduo já conhecido no meio policial estaria exibindo, em redes sociais, imagens de grande quantidade de drogas e armas. Após diligências, o possível local de armazenamento dos materiais ilícitos foi identificado.
No fim da tarde de quarta-feira (15), o suspeito foi visualizado chegando ao local, no Acesso Norte, Bairro Guadalajara, em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação policial, ele evadiu-se do local, atravessando uma área de mata e passando por uma residência, onde foi mordido por um cão, segundo relatos de populares. Apesar do cerco realizado pela equipe, o indivíduo não foi capturado.
Durante as buscas no imóvel, foram encontrados:
3.250 gramas da erva maldita;
Uma balança de precisão e uma faca usada para fracionar entorpecentes;
11.000 comprimidos de ecstasy, localizados com o auxílio da guarnição Canil;
Um revólver calibre .38 ACP, com número de série 94192, escondido em um fundo falso na parede;
36 munições calibre .38 e 6 munições calibre .380.
Além disso, a motocicleta utilizada pelo suspeito para transportar os entorpecentes, juntamente com o
capacete, foi apreendida. Todos os materiais recolhidos foram manuseados com luvas, garantindo a preservação da cadeia de custódia e e encaminhados para perícia técnica.
A operação demonstra mais uma vez o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.