Polícia Civil manda pra trás das grades suspeito de feminicídio em Santa Cecília

Santa Cecília/SC – A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/01) um mandado de prisão preventiva contra o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida no município.

Os fatos ocorreram em 29 de novembro de 2024, quando a vítima, que vivia em um relacionamento abusivo e violento, decidiu encerrar a relação. O autor, ao ser informado da decisão, reagiu de forma extremamente agressiva, atacando-a com uma faca, desferindo diversos golpes e tentando estrangulá-la com as mãos e com o joelho. O crime ocorreu na presença dos filhos menores da vítima, de sua sogra e de sua cunhada. A agressão só foi interrompida pela intervenção da própria mãe do agressor. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Ainda no dia do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, pedido que recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na data de hoje, após diligências investigativas que levaram à localização do suspeito, a Polícia Civil efetuou sua prisão. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos de praxe e interrogatório, sendo posteriormente conduzido ao Presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância da denúncia para que crimes como este sejam apurados e seus autores responsabilizados.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias