Um balão com 21 ocupantes, incluindo o piloto, acabou pegando fogo e caindo em Praia Grande, Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). As primeiras informações, repassadas pelas equipes de resgate que trabalha no local é de que 08 pessoas foram a óbito e 13 pessoas, dentre elas o piloto, sobreviveram e foram encaminhadas aos hospitais da região.
O Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se manifestou através de nota: Acompanhe abaixo a nota na integra:
O Governo de Santa Catarina lamenta profundamente o trágico acidente com um balão de ar quente, ocorrido na manhã deste sábado, 21, em Praia Grande, no Sul do Estado.
O balão transportava 21 pessoas, incluindo o piloto. Até o momento, foram confirmadas 8 mortes e 13 sobreviventes. Não há desaparecidos. A aeronave caiu nas proximidades de um posto de saúde.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador.
O Governo do Estado está mobilizado para garantir atendimento e assistência às vítimas e seus familiares neste momento de dor.
Florianópolis, 21 de junho de 2025
Governo do Estado de Santa Catarina
Gabinete do Governador Jorginho Mello