A terceira noite do Festival Internacional Música na Serra foi marcada por apresentações inesquecíveis no palco do Colégio Bom Jesus, reunindo grandes nomes da música erudita. O público teve a oportunidade de prestigiar os professores do festival – Luiz Garcia, Nathan Amaral, Matthew Thorpe, Rafael Cesário, Gabriel Marin, Gustavo D’Ippolito, Hornvibes, e Eduardo Gianesella.
Além deles, a brilhante apresentação do Grupo de Percussão, formado por Gabriel Pereira, Gabriella Arcilla, Gustavo, Cantarutti, Osmarwill Agilar e Rafael do Oliveira. Segundo a organização, pela primeira vez na história do evento, a percussão sinfônica ganhou destaque especial. A apresentação encantou a plateia pela diversidade de sonoridades e versatilidade dos músicos.
O repertório da noite contou ainda com apresentações de trompa e vibrafone, percussão, viola, violoncelo, além de um quinteto de cordas, emocionando os presentes que, mais uma vez, aplaudiram de pé ao final do concerto.
Entre os espectadores estava a apreciadora de música clássica, Clara Mendes, que acompanhou a noite emocionada. “É impressionante ver a qualidade técnica e a sensibilidade desses músicos. A percussão sinfônica trouxe uma energia diferente ao festival e vai ficar na memória de todos nós”, comentou.
O Festival Internacional Música na Serra tem se consolidado como um dos principais eventos culturais de Santa Catarina. Além de movimentar a economia local, especialmente nos setores de turismo e serviços, ele projeta Lages como um polo de formação e difusão da música erudita no estado. O encontro proporciona oportunidades únicas de aprendizado para estudantes e músicos catarinenses, além de aproximar a comunidade da música clássica por meio de apresentações acessíveis e de altíssimo nível.
Atração final promete
Além da programação principal, o festival também promove apresentações em palcos alternativos. E, para encerrar esta edição em grande estilo, o aguardado concerto de encerramento acontecerá às 20h, deste sábado, 26, reunindo a Orquestra Sinfônica do festival, sob a regência de Lucas Araujo, e a participação do solista Nathan Amaral. “Será um momento único de integração entre professores e estudantes, coroando dias intensos de aprendizado e experiências enriquecedoras”, ressaltou o regente Lucas.
Realização: Instituto José Paschoal Baggio
Patrocínio: Havan, Banco Daycoval, GTS, J de Souza Equipamentos Florestais, Proaço, Vossko
Apoio: Colégio Bom Jesus, Fundação Cultural de Lages, Uniplac, Prefeitura Municipal de Lages, SCC10, SCC/SBT, Rádio Massa FM, Rádio 101 FM, Serra Catarinense
Incentivo Estadual: Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina
Fotos: Paulo Chagas
Por Assessoria de Imprensa
PCV Assessoria & Comunicação