A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais, com apoio das Delegacias de São Joaquim e Bom Jardim da Serra, além da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, prendeu dois indivíduos acusados de latrocínio e ocultação de cadáver. Um terceiro homem também foi detido por posse ilegal de arma de fogo, após esconder o revólver usado no crime.
Desaparecimento da vítima
O caso teve início no domingo (31/08/2025), quando foi registrado o desaparecimento de Lucas Macedo. As investigações apontaram que ele havia saído de uma boate, conhecida como “Bar do Polenta”, na madrugada de sábado (30/08/2025), oferecendo carona a dois homens desconhecidos.
Informações decisivas
No mesmo dia, uma testemunha procurou a polícia e revelou que Lucas teria sido morto pelos indivíduos que estavam com ele, e que o corpo estaria ocultado na localidade de Pericó, interior de São Joaquim. A partir dessa informação, as autoridades passaram a tratar o caso como latrocínio com ocultação de cadáver.
Prisão dos envolvidos
Na manhã de segunda-feira 1º de setembro), um dos suspeitos foi localizado e preso no interior de Bom Jardim da Serra. Paralelamente, o corpo da vítima foi encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, em Pericó. Pouco depois, o segundo envolvido foi apresentado à polícia por familiares.
Confissão e apreensões
Durante os interrogatórios, os autores confessaram o crime e indicaram o paradeiro do veículo roubado da vítima, além do local onde a arma foi escondida. O indivíduo responsável por ocultar a arma também foi preso em flagrante no município de Lages.
Conclusão das investigações
Em menos de 48 horas, a Polícia Civil conseguiu prender os envolvidos e esclarecer o crime e que chocou a população de São Joaquim, trazendo alívio à comunidade diante da brutalidade do caso.
Fonte: Polícia Cilvi de São Joaquim