Homem vai a óbito após mal súbito durante partida de Futsal em Lages

Na noite de segunda-feira (30), por volta das 20h49, equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para uma ocorrência de atendimento pré-hospitalar na Avenida Dom Pedro II, em Lages. O chamado, realizado via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), solicitava apoio a uma equipe do SAMU em um caso de parada cardiorrespiratória.

A guarnição da viatura ASU-598, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar e operada pela OBM de Lages, deslocou-se até o local. Ao chegar, os socorristas confirmaram a gravidade da situação: um homem, identificado como Antônio Oliveira, de 54 anos havia sofrido um mal súbito enquanto praticava atividade física.

De acordo com informações da equipe do SAMU, a vítima já apresentava sinais de respiração agônica (gasping) no momento do primeiro atendimento. Quando os bombeiros chegaram, os profissionais de saúde já realizavam manobras de reanimação, incluindo ventilação assistida.

Os bombeiros prestaram apoio nas compressões torácicas e ventilações até a chegada de uma ambulância com suporte avançado. A vítima foi entubada e permaneceu sob cuidados médicos intensivos. Após cerca de 55 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado pelo médico responsável.

O corpo ficou sob responsabilidade da equipe de suporte avançado até a chegada da Polícia Científica de Santa Catarina, que assumiu os procedimentos legais no local.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias