O atleta lageano Arthur Costa Branco voltou a se destacar no cenário internacional do esporte paralímpico. Representando o Brasil, ele conquistou a medalha de prata nas duplas mistas da Classe 5 durante o ITTF World Para Future Buenos Aires 2026, disputado entre os dias 12 e 14 de junho, na Argentina.
Integrante da seleção principal paralímpica brasileira, Arthur treina ao lado dos principais atletas da modalidade no país e é considerado um dos grandes nomes do tênis de mesa paralímpico catarinense.
Além de defender a seleção brasileira, o atleta representa a Associação Lageana de Mesatenistas da Serra Catarinense (Almesc), acumulando resultados expressivos em competições estaduais, nacionais e internacionais.
A prefeita Carmen Zanotto parabenizou o esportista pela conquista e destacou o orgulho que o resultado representa para o município.
“Arthur é motivo de orgulho para nossa cidade. Ver um atleta representar o Brasil e Lages em uma competição internacional e conquistar uma medalha demonstra talento, dedicação e muito trabalho”, afirmou.
Arthur também é beneficiário do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME), que auxilia atletas do município no desenvolvimento de suas carreiras esportivas.
O superintendente da FME, Tyrone Machado, ressaltou que o resultado é fruto do empenho do atleta e serve de inspiração para outros esportistas da cidade.
Com mais esta conquista, Arthur Costa Branco reforça o nome de Lages entre os destaques do esporte paralímpico brasileiro e internacional.