O plano era fazer o limpa e desaparecer. Mas deu ruim. Um homem de 48 anos acabou preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (4), depois de arrombar uma farmácia no Centro de Lages, furtar a gaveta do caixa e tentar fugir da Polícia Militar.
Só que o suspeito não contava com as câmeras do COPOM, que flagraram toda a ação. Assim que o crime foi percebido, as informações começaram a ser repassadas em tempo real para as guarnições, que saíram no encalço do ladrão.
A caçada terminou nas proximidades do Terminal Urbano. Quando viu as viaturas, o homem tentou vazar. Jogou fora a gaveta do caixa, ignorou as ordens dos policiais e saiu correndo. Na tentativa desesperada de escapar, pulou o muro de uma casa achando que conseguiria despistar a PM.
Não conseguiu.
Os policiais cercaram o imóvel, encontraram o suspeito e ainda precisaram conter a resistência durante a abordagem. No fim das contas, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado.
Além da gaveta da caixa registradora, a Polícia Militar recuperou todo o dinheiro levado da farmácia. Uma câmera de monitoramento residencial também foi encontrada junto aos objetos abandonados durante a fuga.
Na correria, o ladrão ainda se deu mal. Ele sofreu escoriações ao tentar pular uma grade e precisou passar por exame de corpo de delito antes de ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.
A rápida resposta da Polícia Militar só foi possível graças ao sistema de videomonitoramento do COPOM, que acompanhou cada passo do criminoso e ajudou as equipes a colocar um ponto final na fuga que durou poucos minutos.