Na tarde de sexta-feira (27), a PM recebeu um chamado sobre o furto de uma residência, corrido na madrugada, na Rua Romualdo Antônio do Pilar, Bairro Frei Rogério, onde um trio de gatunos levaram um notebook, uma TV e empreenderam fuga em um Voyage pertencente às vítimas.
De imediato, com apoio do serviço de inteligência, a PM iniciou as buscas pelos suspeitos, logrando êxito na localização do veículo estacionado na Rua Honorata Pereira de Sá, no Bairro Morro do Posto, sendo visualizado no veículo um homem que mesmo após ser abordado e receber ordens claras para cooperar, resistiu, vindo a evadir-se para uma região de mata e conseguiu se esconder em uma residência próxima
Na continuidade foi abordado a residência onde se encontrava outro suspeito, que segundo o Comandante do 6º BPM de Lages, Tenente Coronel Rangel, bem conhecido no meio policial, por efetuar esse modo de furto, com arrombamento, quebra de vidraças das portas dos comércios com utilização de ferramentas. Foi então dado voz de prisão para os dois detidos.
A PM então recebeu informações da participação de um terceiro elemento envolvido nas ações criminosas, e se deslocaram para o local onde ele estaria escondido. Foi realizada a abordagem do suspeito e encontrado vários produtos de furtos e ferramentas utilizadas nas ações criminosas.
Durante uma conversa com os elementos, eles assumiram a autoria dos furtos nas lojas Bambino Mil, Benoit do Coral, Berlanda, Colombo e pelo modo de ação dos meliantes, não se descarta a autoria do furto da madrugada de sexta-feira (27), em um mercado no Santa Cândida.
Os três elementos foram presos em flagrante, encaminhados a Central de Polícia, e se espera que o judiciário mande pra trás das grades esse trio que vinha apavorando os comerciantes de Lages e tirando o sossego da comunidade.