Acusado por estupro de vulnerável é condenado a mais de 33 anos de prisão na Serra Catarinense

No mês de dezembro de 2023 a Polícia Civil de Bocaina do Sul foi procurada pela Rede de Proteção da Criança e Adolescente do Município, com a suspeita de que uma adolescente pudesse ter sido vítima de estupro de vulnerável e lesão corporal. Iniciada as investigações, constatou-se que a adolescente tinha uma lesão no rosto, atribuindo o crime ao seu tio, que também era seu responsável legal.

Com a gravidade das informações a adolescente foi acolhida no Abrigo Institucional, onde longe do seu agressor, sentiu-se segura e relatou vir sofrendo abusos sexuais por muitos anos.
Assim que o crime foi revelado e passou-se a ouvir testemunhas, o suspeito tentou atrapalhar as investigações, criando fatos falsos e tentando induzir pessoas a prestarem falsos depoimentos.

Foi representado pela Prisão Preventiva do suspeito, o que foi deferido pelo juízo criminal da Comarca de Lages. A jovem passou por acompanhamento psicológico e foi residir com um familiar, em outra cidade.

Encerrada as diligências, o Inquérito foi remetido ao Fórum da Comarca de Lages. Agora, no mês de outubro do corrente ano, o suspeito foi condenado em 33 anos, 01 mês e 11 dias de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável (várias vezes) e lesão corporal, além de valor pecuniário em caráter indenizatório à vítima, cabendo ainda recurso.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias