Na tarde de terça-feira (12), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, realizou uma operação de busca e apreensão no interior do município, seguindo ordens judiciais emitidas pelo Poder Judiciário de Brusque. O mandado foi resultado de uma ocorrência envolvendo violência doméstica e resistência à atuação policial.
A investigação teve início após a prisão de um indivíduo, acusado de agressão contra sua companheira. Durante a detenção, o suspeito demonstrou agressividade e resistiu à prisão, entrando em confronto físico com os agentes. Em audiência de custódia, emergiram novos detalhes que indicaram a existência de armas de fogo pertencentes ao acusado, as quais estariam ocultadas na residência de familiares na zona rural de Anita Garibaldi.
De posse dessa informação, as autoridades policiais identificaram o local e, ao cumprirem o mandado, apreenderam uma espingarda calibre 12 GA e um revólver calibre .357 Magnum, além de munições correspondentes. Após os procedimentos formais, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para perícia e ficará sob custódia à disposição da Justiça.