Águia 07 de Balneário Camboriú, reforça operações em Lages enquanto Águia 04 passa por manutenção

Uma aeronave da PMSC, modelo AGS-7, pertencente à base de Balneário Camboriú, está temporariamente em operação em Lages. De acordo com informações do Comandnate da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da PMSC, Major Caetano,o equipamento deverá permanecer na cidade até o próximo fim de semana, dependendo da disponibilidade de horas de voo ainda restantes. A aeronave já se aproxima do limite de sua carga operacional, restando menos de 20 horas antes da necessidade de manutenção preventiva.

O deslocamento do AGS-7 para Lages ocorre de forma provisória, garantindo a continuidade das atividades aéreas e do Serviço Aeromédico do Samu, enquanto outra aeronave, o helicóptero Águia 04, passa por um processo de manutenção. Segundo o responsável, o trabalho com o AGS-7 tem sido intenso, com operações diárias que visam atender às demandas regionais de policiamento e resgate.

“A previsão é de que o Águia 04 retorne à ativa até o fim do ano. A equipe já está em fase de aquisição de peças para a conclusão dos reparos, e a expectativa é que a aeronave volte a operar em Lages antes da virada do ano, retomando integralmente as atividades locais”, destaca o Major Caetano.

Imagem cedida pela equipe do Águia 04, da PMSC

Compartilhe esse artigo

Mais notícias