Na manhã de sexta-feira (18), a Polícia Militar de Alfredo Wagner foi acionada após receber informações sobre uma ameaça com arma de fogo na localidade de Alto Caeté, área rural do município. De acordo com o relato, um homem estaria ameaçando seu vizinho, com quem já tinha desavenças anteriores.
O solicitante informou à guarnição que, na noite anterior, havia soltado fogos de artifício para provocar outro morador, amigo do denunciado, devido ao resultado das eleições. Após os fogos, o denunciante ouviu três disparos de arma de fogo vindos da casa do acusado, o que foi confirmado por testemunhas presentes no local.
Na manhã seguinte, ao passar em frente à residência do suspeito, o solicitante foi confrontado por ele, o que gerou uma discussão relacionada aos fogos de artifício. Durante o confronto, o denunciado colocou a mão na cintura, revelando um volume suspeito, o que fez o solicitante acionar a Polícia Militar.
A guarnição se deslocou até a residência do acusado e foi recebida pela esposa do suspeito, que informou que o marido não estava em casa. Pouco depois, o homem chegou e apresentou duas armas registradas: uma espingarda calibre 12, municiada, e um revólver calibre 38, este último usado nos disparos da noite anterior.
No entanto, durante a apresentação das armas, a esposa também entregou à polícia um revólver calibre 32 da marca Smith & Wesson, sem munição e sem registro. Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Ele, juntamente com as armas apreendidas, foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos legais.