Barbárie: furto de gado choca comunidade rural de Correia Pinto

Na madrugada de quinta-feira (27), a comunidade rural de Correia Pinto foi abalada por um crime de furto de gado. Criminosos invadiram uma propriedade localizada na BR-116, na localidade de Bandeirinhas, próximo ao pedágio na divisa entre os municípios de Lages e Correia Pinto. Eles abateram duas vacas, sendo que uma delas foi cruelmente mutilada enquanto ainda estava viva, tendo parte de seu corpo removida.

A brutalidade do crime e o sofrimento imposto aos animais geraram grande revolta entre os moradores da região. “Isso é uma crueldade sem tamanho. Quem faz uma coisa dessas merece ser preso e não ter direito a fiança”, desabafou um dos residentes da área rural.

A Polícia Militar constatou que o ocorrido é semelhante a um outro crime registrado na quarta-feira (26), na localidade de Rincão dos Touros. A PM foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento os autores do crime não foram localizados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Correia Pinto, que se empenha em identificar e prender os responsáveis por esse ato de crueldade.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias