Lages – Uma rápida intervenção da Polícia Militar evitou uma tragédia na noite desta terça-feira (18), em Lages. Um homem foi brutalmente atacado a golpes de faca na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Universitário, e recebeu atendimento imediato dos agentes de segurança, que prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU.
De acordo com informações da corporação, a ocorrência teve início quando a vítima, acompanhada da esposa e da filha, estacionava o carro em um supermercado da região. No local, um desentendimento no trânsito com o condutor de um automóvel modelo HB20 resultou em ameaças. O motorista do outro veículo afirmou que buscaria uma arma antes de deixar o local.
Ao sair do supermercado, a vítima foi surpreendida por dois agressores, um deles identificado como o condutor do HB20. A vítima foi golpeado na cabeça e, ao tentar se defender, percebeu que estava sendo atacado com uma faca. Mesmo caído, os agressores continuaram a desferir golpes, causando ferimentos graves nos braços, ombro e cabeça.
A situação só não acabou em tragédia, graças à presença de um policial militar que estava no estabelecimento como cliente. O pm interveio de imediato, abordando os suspeitos, que fugiram levando o celular da vítima.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou o homem em estado grave. Para evitar que o estado da vítima se agravasse, devido a perca de sangue, os policiais realizaram um torniquete e garantiram sua estabilização até a chegada da equipe do SAMU, que o encaminhou ao hospital.
A corporação realizou buscas para localizar os suspeitos e o veículo utilizado na fuga, mas não localizaram . O caso foi registrado e segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil.