Grave acidente entre duas carretas na BR-282 em Bom retiro resulta em uma morte e uma pessoa conduzida ao hospital

Bom Retiro (SC) — Um grave acidente de trânsito envolvendo duas carretas, mobilizou equipes de resgate na tarde de segunda-feira (17), no km 118 da BR-282, em Bom Retiro. A colisão, envolveu um caminhão Volvo  de Urussanga (SC), conduzido por um jovem de 22 anos, e um Scania  de Fraiburgo (SC), cujo motorista, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos.

O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro, com apoio da unidade de Rancho Queimado. As viaturas ABTR-189, ASU-350 e USB-05 (Samu de Bom Retiro) foram deslocadas para o local, além das viaturas ABS-114 (Rancho Queimado), USB-18 (Samu de Alfredo Wagner) e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lages e Rancho Queimado.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a passageira do caminhão Scania sendo avaliada por um enfermeiro. A mulher, de 53 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava quadro de hipertensão arterial, hiperglicemia, além de uma fratura fechada e ferimentos cortocontusos. Após receber os primeiros socorros, foi imobilizada com colar cervical e transportada em maca rígida ao Hospital Nossa Senhora das Graças pela equipe do Samu.

O motorista do Scania ficou preso nas ferragens e foi encontrado sem sinais vitais. A remoção do corpo exigiu técnicas de desencarceramento, incluindo a retirada da porta, corte de alívio e expansão do painel, com o apoio da equipe de Rancho Queimado. O condutor do Volvo não sofreu ferimentos.

A equipe do ABTR permaneceu no local para garantir a segurança da via até a chegada da PRF. A Polícia Rodoviária Federal e as equipes de resgate seguem investigando as causas do acidente.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias