Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19) na rodovia SC-350, entre Caçador e Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de Israel de Jesus Nogueira Cunha, de 40 anos, e Diego Bernardo da Cruz, de 25 anos. Outras três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
A colisão aconteceu na localidade do Castelhano e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, do SAMU e da Polícia Militar. No local do acidente, o veículo envolvido estava lateralizado sobre a pista, com uma das vítimas ejetada para fora e outras três presas no interior. Equipes de um posto de saúde próximo prestaram os primeiros atendimentos até a chegada das viaturas de resgate.
As demais vítimas, incluindo o motorista de um caminhão envolvido na colisão, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Maicé. A rodovia precisou ser totalmente interditada para garantir a segurança da operação de resgate e dos motoristas que transitavam pelo local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, e a pista foi liberada após a remoção dos corpos e dos veículos. Segundo informações, Diego e Isrrael trabalhavam para uma empresa de Correia Pinto, que estava prestando serviço em Caçador.
O corpo de Israel de Jesus Nogueira Cunha será transladado para a cidade de Correia Pinto, onde será velado nesta quinta-feira (20), a partir das 16h, na Capela Mortuária São José. Já Diego Bernardo da Cruz será velado na Igreja Deus é Amor, no bairro Vila Nova, em Ponte Alta, também nesta quinta-feira (20). As causas do acidente seguem sob investigação.