Homem cusado de matar dono de mercearia no Bairo Ipiranga será submetido a julgamento popular na comarca de Lages , na Serra Catarinense. A motivação do crime seria vingança, pois a vítima mantinha suposto relacionamento amoroso com sua ex. O crime, conforme denúncia, teria sido planejado e ocorreu no dia 23 de maio de 2023, no bairro Ipiranga. Dissimulando a intenção homicida, o réu solicitou uma bebida no estabelecimento da vítima. Ao ser atendido, desferiu inúmeros golpes de faca. O homicídio é qualificado por motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa de Jonas.
Relembre o caso
Jonas Picinini Lemos, 56 anos, foi assassinado com quatro golpes de faca pelas costas, na tarde de 23 e maio, no interior da sua mercearia, localizada na Rua Bom Jesus, Bairro Ipiranga em Lages. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Cientifica que fez os levantamentos periciais do local e removeu o corpo da vítima para o IML de Lages.
O suspeito do homicídio se evadiu do local, mas policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia, o prenderam no dia 30 de maio. O investigado foi interrogado e assumiu a autoria, mas não quis relatar a motivação do crime.