Em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Lages, nesta quinta (27/6), um homem foi condenado a pena de 9 anos e 27 dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do ofendido. No dia 5 de maio de 2022, ele entrou na floricultura onde a vítima trabalhava e, em 10 segundos, atirou cinco vezes contra ela.
De acordo com a denúncia, por vingança relacionada a uma situação ocorrida com um irmão em 2001, o acusado surpreendeu o homem com dois tiros na cabeça e três no tórax. O crime ocorreu por volta das 20h, na principal avenida do bairro Coral. Na sequência, o réu embarcou na motocicleta e fugiu do local. A polícia chegou logo em seguida, assim como o a ambulância para prestar socorro.
Ao acusado foi negado o direito de recorrer em liberdade e ter a pena privativa de liberdade substituída por restritiva de direitos.
Relembre o crime
Na noite de 05 de maio de 2022, a PM e a equipe do Samu atenderam a uma tentativa de homicídio contra um masculino, proprietário da Floricultura do Rosário, localizada na Avenida Luiz de Camões, Bairro Coral.
A vítima foi atingida por três disparos, sendo um na cabeça e dois no corpo. Testemunhas relataram que um motoqueiro com capacete parou em frente da floricultura e efetuou os disparos contra a vítima, que foi socorrida pelo Samu e conduzida a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A princípio se trabalhava com a hipótese de assalto, mas posteriormente, chegou-se a suspeita de tentativa de homicídio.