Homem armado ameaça familiares e é baleado pela PM após confronto em Lages

Na noite deste domingo (31 de agosto), a PM foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência na Rua José dos Passos Varela, Bairro Popular, em Lages-SC.

Conforme informações repassadas via 190, um homem teria invadido uma residência e estava quebrando os vidros do imóvel.
No local, a guarnição conversou com o solicitante, que relatou se tratar de seu sogro, o qual poderia estar armado e teria ameaçado retornar de posse de arma de fogo. Durante o atendimento, o veículo do suspeito chegou ao local.

Diante da situação de risco, os policiais militares deram ordem de parada e ordenaram que o homem descesse do veículo com as mãos na cabeça, conforme prevê o Procedimento Operacional Padrão da PMSC. Apesar das várias ordens emanadas, o suspeito não acatou, abaixando-se entre os bancos e sendo visualizado já com uma arma de fogo em mãos, momento em que efetuou a recarga.

Na sequência, o homem abriu a porta do veículo e engajou a arma em direção ao policial militar, fazendo menção de atirar. Diante da iminência da injusta agressão, foi realizado disparo de arma de fogo para cessar a ameaça. Após a intervenção, o suspeito foi contido e, em busca no interior do veículo, foi localizada uma espingarda calibre 20, carregada com dois cartuchos prontos para disparo.

Com a chegada do apoio de outras guarnições, a arma foi retirada do veículo, garantindo a segurança de todos os envolvidos. De imediato, o SAMU foi acionado para atendimento do homem, que sofreu ferimentos no braço e na mão direita, sendo conduzido à Emergência do HNSP.

O local foi isolado e repassado ao plantão da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram as perícias necessárias. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias