
Por volta das 15h30, o jovem David da Silva Pinto, de 26 anos, morreu após se afogar em um açude enquanto nadava com amigos. A guarnição foi acionada pelo COBOM após o grupo relatar que um dos integrantes havia submergido e não retornado à superfície. Os colegas conseguiram retirar o corpo da água e rebocá-lo até uma pequena ilha no meio do açude, mas informaram que a vítima já não apresentava sinais vitais e que não conseguiam levá-la até a margem próxima à estrada.
Diante da ocorrência, a equipe de resgate montou uma embarcação com equipamentos de salvamento e deslocou-se até o local indicado. Ao chegar, os socorristas confirmaram a situação e colocaram a embarcação na água, avançando cerca de 15 metros desde a estrada até a ilha onde o corpo se encontrava.
No local, foi identificado o corpo de David da Silva Pinto, já sem sinais vitais. Após os procedimentos de praxe, a vítima foi rebocada até a estrada e deixada aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiu as providências legais.