Identificado o caminhoneiro que perdeu a vida em um gave acidente envolvendo um caminhão carregado de toras em São joaquim

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um caminhoneiro no início da tarde desta quarta-feira (9), na estrada geral da localidade de São João do Pelotas, zona rural de São Joaquim, na Serra Catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 12h52, quando um caminhão Volkswagen 26.310, de cor branca e carregado com toras de madeira, saiu da pista e capotou em uma ribanceira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, o motorista, identificado como José Aderli de Liz Ribeiro, de 48 anos, perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um ônibus escolar que trafegava pela via estreita. Durante a manobra para evitar a colisão, o rodado traseiro do caminhão cedeu na margem da estrada, fazendo com que o veículo caísse barranco abaixo. Testemunhas relataram que o condutor foi lançado para fora da cabine e acabou ficando sob a estrutura do caminhão.

A Unidade de Suporte Avançado (USA-02) foi acionada, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito. O corpo foi resgatado pelos bombeiros e ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Em entrevista à reportagem, a filha da vítima, Makelly Ribeiro, destacou que o pai agiu de forma heroica ao tentar evitar um acidente com o ônibus escolar, preservando a vida dos ocupantes. A morte de José causou comoção na comunidade, onde ele era amplamente conhecido e querido. Descrito como um homem de bem, dedicado à família e aos amigos, ele deixa a esposa, dois filhos — Makelly, de 26 anos, e Eric William, de 24 — e seu companheiro inseparável, o cachorro Smili. O velório ocorre no Cemitério Parque da Saudade, onde o sepultamento será realizado nesta quinta-feira (10), em horário a ser definido pela família.

Foto do caminhão: 5º BBM de Lages
Foto da vítima. Gentilmente cedida pela filha Makelly a nossa reportagem

Compartilhe esse artigo

Mais notícias