Identificado como sendo Gabriel Ribeiro, 39 anos, o homem que morreu após um confronto com a PM em Campo Belo do Sul, na tarde de sábado (15), quando a guarnição de serviço em Campo Belo do Sul, juntamente com o apoio do Tático e do Águia 04, de Lages, se deslocaram até uma propriedade rural, no município para o cumprimento de um mandado de prisão.
No local, visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença policial, fugiu para área de mata, sendo que durante a fuga, efetuou disparos com arma de fogo contra as guarnições.
Em certa altura, Gabriel foi visualizado pelo águia 04 com a arma na mão, ele desobedeceu a ordem policial de largar a arma e ainda disparou contra a guarnição em voo, que para salvaguardar a vida dos seus policiais, revidou e cessou a injusta agressão, neutralizando a ação. Foi acionado imediatamente socorro médico, sendo que ao chegarem no local, constataram o óbito.
Com o homem foi localizado um revólver calibre .38. Já na propriedade foi localizado um rifle calibre .22 e diversas munições. As guarnições recolheram todo o material e descolaram até a cidade de Lages para a realização dos procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que o homem possuía um extenso histórico de crimes na cidade de Lages, sendo que um deles era por homicídio no ano de 2022.