Uma idosa de 85 anos morreu após dar entrada em estado grave no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na segunda-feira (7). O filho da vítima, apontado como responsável por seus cuidados, é suspeito de maus-tratos e omissão de assistência à pessoa idosa.
A ocorrência foi registrada após o hospital acionar a Polícia Militar ao constatar que a paciente apresentava sinais de negligência, desnutrição, lesões pelo corpo e condições precárias de higiene. Conforme informações repassadas pela equipe médica e por familiares, a idosa foi encontrada em casa em situação de abandono, coberta por fezes, com diversos hematomas e necessitando de atendimento médico urgente.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais localizaram o filho da vítima, que morava com ela. Diante dos indícios levantados no local e das informações reunidas pela guarnição, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A vítima permaneceu internada sob cuidados médicos, mas não resistiu e morreu no hospital.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência, abandono e negligência contra idosos, para garantir a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.