O vice-prefeito de Lages e Diretor Presidente da Semasa, Jair Júnior, foi detido e conduzido à Central de Polícia na noite de sábado (22) sob acusação de agressão e cárcere privado contra sua ex-namorada. A informação foi confirmada pela PM.
Segundo informações por volta das 22h, Jair Junior recebeu liberdade provisória após pagar fiança de 7 salários mínimo, o que totaliza aproximadamente R$7500,00
O advogado Fabrício Reichert, acompanhou o vice-prefeito Jair Junior na delegacia e informou que o caso segue em segredo de justiça. Diante da repercussão do caso, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, se manifestou através de nota oficial. Confira abaixo a nota:
Como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres. Minha gestão é firmemente pautada na luta contra todos os tipos de violência e na promoção da igualdade de direitos para todos.
Reforço meu compromisso com a busca por justiça, respeitando a ampla defesa e o contraditório, assegurando que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar.
A luta por uma cidade mais igualitária e segura para todos é um compromisso que mantenho com o coração e com a responsabilidade de uma prefeita que se dedica a construir um futuro melhor para as mulheres e para todos os cidadãos de Lages.
Nossa reportagem continua acompanhando o caso e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do processo.