Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, envolvendo cerca de 60 policiais, madrugada de quarta-feira (11), realizada na Avenida das Torres, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e objetos suspeitos. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a atividades de tráfico de drogas, furtos e associação para o tráfico.
Durante o deslocamento em comboio pela referida avenida, as autoridades identificaram um dos alvos dos mandados, caminhando em via pública. Ele foi abordado, preso e informado das acusações contra si. Para garantir a segurança de todos, foi algemado e encaminhado à delegacia.
A operação prosseguiu até os endereços relacionados aos mandados de busca, quando surgiu a informação de que outro suspeito, estaria escondido em uma residência na Avenida Ponte Grande, no bairro São Sebastião. Com o apoio de outras equipes, os agentes se dirigiram ao local e, por uma janela, avistaram o investigado tentando fugir.
O proprietário da residência, autorizou a entrada da polícia por escrito e com registro em vídeo. Durante a busca,o investigado e sua sua companheira, foram localizados. No quarto do casal, sobre o colchão, foi encontrada uma pochete contendo uns pilaso, além de 55,7 gramas de cocaína, 6,6 gramas de crack, 2,3 gramas de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações sobre tráfico de drogas.
Ainda no local, foram apreendidos três smartphones pertencentes aos suspeitos e uma jaqueta preta, supostamente utilizada em furtos a comércios locais. Diante dos fatos o trio , juntamente com os produtos apreendidos, foram encaminhados a Central de Plantão Policias de Lages.
O Delegado da 1º DP, Sérgio Roberto, destacou que durante a apreensão foi detido um masculino, considerado lidrança em uma Organização Criminosa, que comandava o tráfico no Dom Daniel e liderava uma quadrilha que prativava furtos no Comercio de Lages, inclusive escolhendo os locais que seriam efeturados os furtos.
Já o Comanfddante do 6º BPM de Lages, Tenenete Coronel Rangel, relatou que a união das duas policias, reforça o compromisso das forças de segurança, em manter a ordem publica e a seguraça da população como um todo. “Essa ação que culminou com a prisão dos responsáveis pelos furtos das Lojas Estilo e Cel Fone no Centro de Lages, devolve a tranquilidade aos comerciantes e morados do município”, disse o Comandante.