Operação Trapaça Fase III: Polícia Civil cumpre mandados na Prefeitura de Anita por haver indícios da participação do Prefeito em esquema fraudulento em licitações

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, com apoio dos policiais de Abdon Batista, na tarde dessa quinta-feira (31), deu cumprimento à mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça, contra o Prefeito de Anita Garibaldi.

Após as primeiras fases da Operação Trapaça, em que foram identificados indivíduos vinculados à Prefeitura praticando atos para fraudar uma licitação para contratação de merendeiras e faxineiras, durante a análise do material apreendido, surgiram indícios de que o Prefeito de Anita Garibaldi estava ciente dos crimes e poderia estar participando do esquema.

O cargo de Prefeito municipal possui prerrogativa de foro, e somente pode ser investigado após autorização do Tribunal de Justiça, sob pena de nulidade da investigação.

Foi formulada representação para autorizar a continuidade dos trabalhos investigativos e expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos pelo TJSC. Na posse das ordens judiciais, policiais se deslocaram até a Prefeitura e residência do investigado, dando cumprimento aos mandados. A diligência ocorreu de forma tranquila, havendo colaboração por parte do investigado.
O material apreendido será enviado para Polícia Científica, para extração dos dados e posterior análise.

O material já analisado será juntado ao procedimento policial que já está em fase de finalização e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias