Pernambucano morre após confronto com a PM de Lages

Na noite de sexta-feira (26), um homem de 20 anos, natural do Pernambuco, morreu após investir contra policiais militares com uma faca na mão, no Centro de Lages. O incidente ocorreu por volta das 22h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça.

No local, os policiais perceberam que a porta de uma antiga empresa estava aberta, aparentando estar arrombada e a residência do solicitante, localizada nos fundos deste estabelecimento. Foi então adentrado ao local e verificado que o mesmo estava aparentemente abandonado e sem energia elétrica, foi avistado que havia uma grande quantidade de fiação elétrica aparentemente separada para ser furtada.

Ao ser iniciada uma varredura no térreo do imóvel, a guarnição ouviu barulhos no andar de cima, sendo que imediatamente foi verbalizado para que quem estivesse no local descesse, momento em que um masculino veio até a parte superior da escada, portando uma faca.

Nesse momento a guarnição solicitou por diversas vezes para ele largar a faca, não sendo acatada a ordem pelo masculino que desceu a escada em direção aos policiais dizendo que não largaria a faca, que ao chegar no térreo, tendo em vista que o mesmo não largou a faca se obrigaram a efetuar disparos de arma de fogo, visando salvaguardar a própria vida e segurança, que mesmo após ser alvejado algumas vezes, continuou vindo em direção dos policiais, sendo necessário ser efetuados mais disparos a fim de cessar a ameaça. Em seguida o masculino caiu ao chão. A faca utilizada ppelo elemento tinha aproximadamente 30 cm de lâmina.

Foi acionado o Samu para o atendimento, mas acabou constatando o óbito do masculino, que possuia registros policiais por furto e dano. A Polícia Civil e a Polícia Científica, estiveram no local realizando os levantamentos periciais e a remoção do corpo.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias