A Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma operação integrada que resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Araucária, em Lages. A ação envolveu guarnições do Motopatrulhamento Tático (ROCAM), equipes do Tático e apoio do Canil, após informações que apontavam um indivíduo já conhecido das forças de segurança como suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes.
No local, os policiais avistaram o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da PM, o homem tentou destruir seu aparelho celular, mas foi imediatamente abordado. Com ele, foram encontradas porções de crack e maconha fracionadas para venda, além de dinheiro em espécie. Com a autorização da moradora, a equipe do Canil realizou buscas no interior do imóvel, onde encontrou mais maconha, anotações relacionadas ao tráfico e materiais utilizados no preparo da droga. Sob a residência, também foram localizadas outras porções de entorpecentes, totalizando aproximadamente 16 gramas de crack e 60 gramas de maconha.
O suspeito, de 21 anos, confessou utilizar o local para a comercialização de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico e na promoção da segurança na comunidade lageana.