Na próxima quinta-feira, 7 de novembro, o Tribunal do Júri da Comarca de Lages julgará quatro homens acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, com agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e uso de fogo. Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus e uma das vítimas integravam uma organização criminosa, e o crime teria sido motivado por um suposto relacionamento amoroso entre essa vítima e a ex-companheira de um dos acusados. A morte foi planejada e executada pelo grupo, que, acompanhado de dois adolescentes, seguiu até Bocaina do Sul, onde as vítimas haviam se deslocado, e efetuou múltiplos disparos, ateando fogo no carro onde elas estavam. Os crimes ocorreram em 23 de setembro de 2022. (A ação corre sob segredo de justiça).
Relembre o Caso
Na noite de 23 de setembro de 2022, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em veículo na Rua Antônio Macedo, em Bocaina do Sul. Ao chegarem ao local, encontraram um veículo modelo Fox, totalmente consumido pelas chamas e sem placas visíveis. Dentro do carro, estavam dois corpos masculinos, sem identificação.
Testemunhas relataram que o carro parou em frente a uma residência, quando ouviram o som de tiros. Em seguida, o veículo foi visto saindo em chamas. O incêndio foi combatido pelos bombeiros com uma linha direta de ataque, focando no motor onde as chamas se concentravam. Utilizando uma ferramenta hidráulica, a equipe acessou o interior do carro e retirou os dois corpos, que foram entregues à Polícia Científica para identificação. A Polícia Militar assumiu a segurança da cena para continuidade das investigações.