Tribunal do Júri julga hoje acusado de tentativa de homicídio em floricultura de Lages

Hoje, quinta-feira (27), será realizada a última sessão do mês de junho do Tribunal do Júri, onde será julgado o acusado pela tentativa de homicídio contra o proprietário da Floricultura do Rosário, localizada em Lages. O crime, ocorrido no dia 5 de maio de 2022, é qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime

Na noite de 5 de maio de 2022, a Polícia Militar e a equipe do Samu foram acionadas para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio contra o proprietário da Floricultura do Rosário, situada na Avenida Luiz de Camões, Bairro Coral. A vítima foi atingida por três disparos: um na cabeça e dois no corpo.

Testemunhas relataram que um motociclista, utilizando capacete, parou em frente à floricultura e efetuou os disparos contra o empresário, que foi socorrido pelo Samu e levado para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Inicialmente, trabalhava-se com a hipótese de assalto, mas posteriormente, a suspeita mudou para tentativa de homicídio. O processo tramita em segredo de justiça.

Por vingança, o acusado surpreendeu e atirou contra o empresário, configurando o crime como qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias