PMRv atende ocorrência de acidente com óbtito e porte ilegal de arma de fogo em Campo Belo do Sul

Na madrugada de domingo (29), por volta das 00h20, um grave acidente de trânsito foi registrado no km 200 da SC-390, no município de Campo Belo do Sul. O sinistro envolveu dois veículos e resultou em uma vítima fatal e dois feridos.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), do Posto 11 de Palmeira, foi acionada via telefone de emergência (198) e se deslocou até o local, onde já se encontravam equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Municipal de Campo Belo do Sul. O acidente ocorreu em um trecho asfaltado da rodovia, durante a noite, sem iluminação e em uma curva aberta, com sinalização e faixas em boas condições. A velocidade máxima permitida na área é de 70 km/h.

Segundo as informações coletadas pelas equipes de socorro e vestígios no local, o veículo Ford Fiesta, com placas de Brusque/SC, era conduzido por um homem de 37 anos que trafegava no sentido Campo Belo do Sul a Cerro Negro. O condutor perdeu o controle do carro em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um Astra, com placas de Campo Belo do Sul, conduzido por Joel Mocelin Bortoli de 26 anos, morador da localidade de Rodeio da Pedra, Campo Belo do Sul, que infelizmente não resisitiu  aos ferimentos e morreu no local.

Uma passageira de 38 anos, que estava no Astra, foi socorrida com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), em Lages. O motorista do Ford Fiesta também sofreu ferimentos graves e foi levado ao mesmo hospital para atendimento.

Durante o resgate do condutor do Fiesta, os socorristas encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 17 munições, presa à sua cintura. Embora a arma estivesse registrada em nome do motorista, ele não possuía porte de arma de fogo, configurando assim porte ilegal. A pistola foi recolhida pela guarnição da PMRv e entregue à Delegacia de Polícia Civil, já que o condutor permaneceu hospitalizado, impossibilitando sua apresentação à autoridade policial.

Além disso, foi constatado que o veículo Ford Fiesta não estava licenciado, o que resultou na sua autuação e recolhimento ao pátio. A Polícia Científica compareceu ao local para realizar a perícia e o corpo da vítima foi removido para os procedimentos legais.

O caso está sendo investigado como acidente de trânsito com vítima fatal e porte ilegal de arma de fogo, além de homicídio culposo no trânsito.

Compartilhe esse artigo

Mais notícias